MIC na Feira Música Brasil 2010

Equipe de coordenação da FMB2010

A MIC (Música Inovação e Conectividade), cooperativa de música da Bahia, dá mais um importante passo em direção ao desenvolvimento e à organização do setor no estado. Depois de estar à frente, como uma das realizadoras, do projeto Rede Motiva (patrocinado pelo programa Conexão Vivo), cujo núcleo gestor contou com dois de seus dirigentes – Alessandra Pamponet e Vince de Mira –, a entidade se fortalece ainda mais na esfera nacional. Além de integrar a Federação das Cooperativas de Música do Brasil (FCMB), que tem cadeira na Rede Música Brasil juntamente com 14 entidades de representação nacional, a MIC, através de Alessandra Pamponet, presidente da entidade, participa agora das atividades e propostas da Feira Música Brasil 2010 – FMB2010, projeto conduzido pela Funarte e apoiado pelo Ministério da Cultura e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Convidada para compor a equipe de coordenadores da FMB2010, Alessandra assume a área de Capacitação, como responsável direta pelas atividades formativas que farão parte da programação do evento.

A FMB, que acontece este ano em Belo Horizonte, de 8 a 12 de dezembro, é um dos mais importantes eventos promocionais da música já realizados no Brasil e reúne artistas, empresários, produtores, selos, gravadoras, festivais e demais agentes da cadeia produtiva da música com o objetivo de fomentar negócios, intercâmbios e oportunidades para o setor da música no Brasil. Idealizada em 2006 e lançada pelo então ministro da Cultura, Gilberto Gil, a FMB foi criada para impulsionar a economia do setor, como parte do Programa de Desenvolvimento da Economia da Cultura (PRODEC), e conta com palestras e oficinas, painéis de debates, circuitos, estandes de exposições, rodadas de negócios e apresentações musicais, entre outras atividades para promover o segmento. Durante a terceira edição da Feira, em 2009, surgiu a Rede Música Brasil (RMB), com o objetivo de integrar diversas entidades de representação nacional presentes às discussões em torno de políticas públicas para a cultura.

O conselho gestor da Feira Música Brasil é formado atualmente por KK Mamoni, diretor executivo da FMB, Thiago Cury, representante da Funarte, e por profissionais ligados à RMB. Além de Alessandra Pamponet, os demais coordenadores da FMB2010 são Israel do Vale (Comunicação), Kuru Lima (shows e editais), Melina Hickson (relações internacionais), Decio Coutinho (rodada de negócios) e Gilberto Monte (palestras e debates).

0 Respostas to “MIC na Feira Música Brasil 2010”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário